quarta-feira, 6 de outubro de 2010

OS MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO DE JESUS

Estaremos repassando algumas dicas contidas no livro "OS MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO DE JESUS" de Bob Briner.

Com 12 executivos, Jesus criou a maior “empresa” do mundo.

Porque não?
Que já não ouviu falar do sistema de mercado "Marketing Multinível"?
Sistema já tradicional na Europa e Estados Unidos que já chegou ao Brasil também.
Vejamos o sistema escolhido por Jesus:
Primeiro saiu e escolheu 12 que foram qulificados de "apóstolos", ou seja, na linguagem do Marketing Multinível - Downline's.
Treinou-os por três anos. Andando com eles ensinando-os e principalmente sendo o exemplo vivo de liderança aos Seus "Downlines".
Mas Jesus reunia-se com Seus downlines? Sim em diversas passagens bíblicas vemos essa condição. No trecho conhecido como o sermão no monte, onde houve a multiplicação do alimento. Ali Jesus estava sendo o convidado VIP do seminário proferido por Ele. Na Última Ceia. Jesus deu um treinamento em um jantar. Ou seja, em muitas situações Jesus treinou Seus apóstolos.

Senão vejamos:
Primeiramente Jesus treinou e comissionou Seus "Downline's" - A missão dos doze discípulos no livro de Marcos 6:7 - "Ele chamou os doze discípulos e os enviou dois a dois, dando-lhes autoridade".

E após a Sua ressurreição, logo depois de aparecer aos Seus onze discípulos primeiros, Jesus aparece a sete discípulos no livro de João 21:1 - "Depois disso, Jesus apareceu outra vez aos seus discípulos, na beira do lago da Galiléia". Para treiná-los e dar-lhes esperança. Nunca desistam.
E logo criou uma "rede", ou seja, Seu Multinível: A missão dos setenta e dois no livro de Lucas 10:1-12 - "Depois disso o Senhor escolheu mais setenta e dois dos seus seguidores e os enviou de dois em dois a fim de que fossem adiante dele para cada cidade e lugar aonde ele tinha de ir".
Vejam só que interessante, Seus "downline's" iam ao encontro de novos "distribuidores" do Evangelho e Jesus vinha logo a seguir para "trabalhar a profundidade". Ou seja o verdadeiro trabalho do autêntico líder. Não adianta somente "cadastrar distribuidores" na horizontalidade, mas sim auxiliar aos "downlines" na profundidade. Só assim a rede cresce.
O importante verificar que Jesus tinha um PLANO, e mesmo diante de tanta adversidade, Ele enfrentou e ensinou Seus discípulos a enfrentá-las.

No seu livro Bob Briner escreve:
"TENHA UM PLANO"
É espantoso como bem poucas empresas têm um plano diretor pelo qual possam acompanhar seu desempenho e medir seu progresso. Até mesmo são raras as pessoas que tenham elaborado um plano para a vida com objetivos a serem alcançados em curto, médio e longo prazos. Esse é um erro fundamental.
Jesus tinha um plano e obedeceu a ele fielmente. Essa foi a razão maior de seu sucesso. Ele sabia para onde ia e permanecia naquela direção. Nada o detinha. Sabendo que a última etapa de seu plano seria executada em Jerusalém e ainda que o sacrifício final seria exigido dele ali, ele fez seu rosto como um seixo, como diz a Escritura em Isaías 50:7, ou seja, Jesus foi firme como uma rocha, inflexível, resoluto. Fossem quais fossem as conseqüências, ele iria a Jerusalém e executaria seu plano.
Um princípio gerencial básico, válido tanto para indivíduos como para organizações, é ter um plano a que você se entregue completamente e agir com determinação para executá-lo. Sem um plano, você não tem para onde ir, não tem um alvo para onde canalizar suas energias. Sem um plano, você apenas reagirá em face das circunstâncias. Um plano faz que você assuma o controle sobre suas energias e atividades. Você se torna pró-ativo e não reativo.

UM PLANO FAZ QUE VOCÊ ASSUMA O CONTROLE SOBRE SUAS ENERGIAS E ATIVIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário