sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ESCOLHA SEUS PRÓPRIOS COLABORADORES

ESCOLHA SEUS PRÓPRIOS COLABORADORES

Um dos maiores erros que a diretoria das empresas e agências de recrutamento cometem ao selecionar um líder é atribuir-lhe responsabilidade deixando-o com uma equipe que não foi escolhida por ele. Na verdade não importa quão bom seja esse pessoal. Se o líder não escolheu seus colaboradores, e se eles também não o elegeram, as probabilidades de fracasso são enormes.
Se você quer que um gerente trabalhe para você, dê-lhe as ferramentas de que ele precisará para poder trabalhar. E lembre-se de que as ferramentas mais importantes de um executivo são as pessoas que trabalham com ele.
Se você deseja, assumir um cargo de gerente ou executivo, um de seus pré-requisitos deve ser o direito de escolher seus subordinados diretos. Se seus superiores não querem oferecer-lhe essa oportunidade, então talvez eles não o queiram o suficiente para valorizar o tempo de sua permanência. Gerenciar já é tarefa bastante difícil, mesmo sem as dificuldades adicionais de uma equipe "medíocre". Já bastam as forças externas preparadas contra você, que não são fáceis de enfrentar. A última coisa de que você precisa é uma equipe de "rejeitados", alguns dos quais, não há a menor dúvida, acham que eles deveriam ter sido escolhidos para exercer seu cargo e não você.
Se você está fazendo o recrutamento, não se dê ao trabalho de encontrar e atrair o melhor talento possível para depois "queimá-lo" com uma equipe que ele não quer e vice-versa. Dê a seus gerentes a liberdade de escolher seu pessoal-chave e, de uma maneira bem ordenada, admitir as pessoas certas para ocuparem o lugar das que estejam sendo demitidas.
Se você está sendo analisado para desempenhar uma função executiva ou gerencial, não arrisque sua reputação, bem como suas futuras oportunidades, concordando com uma posição em que você tenha de aceitar a equipe atual. Poucas vezes isso funciona.
Jesus, naturalmente, escolheu seus próprios discípulos e fez isso de maneira cuidadosa. É verdade que um dos doze o traiu, mas quem de nós teria a capacidade de escolher o empregado certo onze vezes em cada doze? Eu estaria em condições bem melhores hoje, teria tido um sucesso bem maior se tivesse essa capacidade! A história demonstra que Jesus fez um trabalho extraordinário ao selecionar sua equipe. E se você entender bem o plano dele, saberá que até mesmo Judas, o traidor, fazia parte desse plano.
Lembre-se do exemplo que Jesus nos deu. Escolha seus subordinados diretos e permita que eles façam o mesmo. É a melhor maneira de aumentar suas chances para o sucesso.
LEMBRE-SE DO EXEMPLO QUE JESUS NOS DEU. ESCOLHA SEUS SUBORDINADOS DIRETOS E PERMITA QUE ELES FAÇAM O MESMO. Bob Briner

No sistema de Marketing multi nível essa possibilidade é ainda maior, pois é você quem vai convidar as pessoas a comporem a sua organização. Você tem a mesma liberdade que Jesus, mas também a mesma responsabilidade. Jesus nunca subestimou a sua missão. Ele sabia da grande responsabilidade que era escolher, dentre muitos, os doze apóstolos que seriam os continuadores da sua obra aqui na Terra. Para isso você deve visualizar e analisar profundamente as pessoas que irá convidar/patrocinar, pois os seus convidados/patrocinados serão os continuadores da sua organização.
Não “dê tiro para todos os lados”, ou seja, não saia convidando qualquer um simplesmente para cadastrá-lo em sua linha abaixo - “down line”. Sua avidez pode se tornar ganância e estragar o seu negócio e de seus “cross line” - linhas paralelas. Nem todos escolhem os doze certos. Podemos dizer, de forma humana, que Jesus escolheu um errado – Judas, que o traiu logo depois.
Portanto prepare seu time da melhor forma possível. Se você tiver doze primeiras linhas que podem multiplicar seu trabalho, você em breve terá uma grande organização.
Mas lembre-se – sem pressa e desespero, seja persistente. Jesus treinou sua equipe de doze por três anos consecutivos. Depois aplicou seminários de treinamento aos linha abaixo - “down line” – de seus apóstolos e quando partiu já havia uma enorme organização. E hoje, depois de pouco mais de 2000 anos, são bilhões de patrocinados em Sua organização. Escolha e analise bem as pessoas, treine-as, e ajude-as a treinar suas organizações, assim você atinge a multiplicação.
Tenha paciência e seja persistente – pois só os que levantam depois de cair, são os que aprendem como se levanta.

Sucesso!

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