sábado, 16 de outubro de 2010

OS MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO DE JESUS 2ª PARTE

Esta é a segunda dica do livro "OS MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO DE JESUS" de Bob Briner.
Com 12 executivos, Jesus criou a maior “empresa” do mundo.

ESTEJA PREPARADO

Num enfoque celestial, a preparação de Jesus não teve princípio. Foi eterna. Mesmo num enfoque temporal, Jesus preparou-se durante trinta anos antes de dar início à execução de seu plano [com duração inicial de três anos na Terra].
Como seres finitos, nós não temos trinta anos para formular nosso plano, mas o exemplo de Jesus é, como sempre, excelente. Para assegurarmos a máxima eficácia e a completa realização de nossos planos, temos de nos preparar primeiramente.
Em meus quarenta anos de negócios, poucas vezes me senti muito bem preparado. Encontro-me com freqüência bastante despreparado, e os resultados alcançados comprovam isso. Preparo inadequado produz resultados inadequados.
Foi em sua compreensão do Antigo Testamento que Jesus baseou muito de sua abordagem para executar seu plano. Ele tinha uma base de conhecimento na qual fundamentava suas ações, e ele as executou brilhantemente. Para sermos bem-sucedidos, temos de fazer a mesma coisa.
Muitos jovens vêm à nossa empresa desejosos de ingressar no ramo da televisão. Nesse ramo de atividade, escrever é fundamental para tudo. Diz um axioma em nosso negócio: "Se primeiro você não puder colocar no papel, não poderá colocar nada na tela”. Entretanto, muitos jovens que chegam a nós não sabem direito nem mesmo os fundamentos da gramática elementar, o básico da linguagem. Eles não se prepararam. Portanto, jamais terão sucesso.
Jesus ensina-nos eficientemente a respeito do preparo, tanto por meio de seu próprio exemplo como de seu ensino. Muitas das parábolas que ele usou para explicar seus princípios nos advertem de que devemos estar bem preparados. Por exemplo, a parábola das dez virgens – em que as cinco insensatas foram apanhadas sem azeite em suas lâmpadas no momento em que o noivo chegou, perdendo o casamento – ensina-nos a respeito do preparo adequado. Assim também é com a parábola dos servos que não desempenharam bem as tarefas que lhes foram atribuídas, sendo reprovados por seu senhor, após seu regresso. Eles julgaram que seu senhor estaria fora por um longo período e então desperdiçaram todo o tempo. Quando da volta inesperada do Senhor, os servos sofreram a ira dele.
Quer você esteja formando a base de uma carreira, quer lançando um produto, quer fazendo uma apresentação, nada substitui o preparo. Dê-lhe a atenção e o tempo necessários. Jesus assim o fez. Seu espantoso sucesso é um testemunho da importância disso.
PREPARO INADEQUADO PRODUZ RESULTADOS INADEQUADOS.

Na empresa multinacional em que trabalhamos hoje, há o treinamento e o preparo - e em cada treinamento muitas dicas e aprendizados pessoais são compartilhados com os novos. Diferente do que se encontra no mercado de trabalho tradicional, onde que tem o conhecimento o retém em benefício próprio.
Se quiser saber mais sobre essa empresa, e como participar dela - contacte-nos... Realize seus sonhos, com resultados adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário