domingo, 12 de dezembro de 2010

E O VERÃO CHEGOU... COMO PROTEGER-SE SUA PELE?

Dicas para quem tem acne no verão
Lavar o rosto várias vezes ao dia e protetor solar é fundamental
Por: Ademir Junior
Especialidade: Dermatologia e Tricologia

O verão exige cuidados especiais com a pele, principalmente para quem sofre de acne. A seguir algumas dicas valiosas para que suas espinhas não sejam um estorvo na estação mais quente do ano:

1) Use um bom protetor solar. As versões em gel evitam que a pele fique mais inflamada e previne manchas de sol.
(Ver mensagem anterior - Portetor Solar: Qual é o Melhor?)

2) Escolha um sabonete que não resseque demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. Por isso, o ideal é usar um sabonete que controle a oleosidade na medida certa.
(Utilize o sabonete líquido de Aloe Vera da Forever Living - Possui pH dermocompatível, limpa e hidrata).

3) Lavar o rosto 3 a 4 vezes ao dia. A exposição ao vento, areia da praia e outros fatores deixam a pele mais suja, por isso ela deve ser higienizada mais vezes.
(Mesma dica do item anterior)

A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal

4) Usar hidratante a base de Aloe Vera. Além de hidratar sem deixar a pele oleosa este tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele.
(A Forever Living possui o que há de mais eficaz para sua pele, pois seus produtos tem como base a Aloe Vera, e não são apenas compostos. Aloe Moisturinzing Lotion - loção hidratante com elastina e colágeno, Aloe Própolis Creme - Aloe Vera + Própolis + Camomila (hidrata e deixa a pele aveludada, entre outros).

5) Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol. Isto fará com que a pele fique livre de cravos e espinhas quando o paciente for à praia ou piscina.
(Forever Aloe Scrub é o peeling com produto natural, ele possui uma ação esfoliante de limpeza revigorante, elimina a sujeira da pele removendo as peles mortas e hidrata-a - Aloe Vera com microesferas de Jojóba,   Aloe Bath Gelée é um gel p/ banho que pode ser aplicado em sua pele com uma bucha natural em movimentos circulatórios - relaxa, retira as células mortas e hidrata a pele. O Exfolianting Cleanser é uma loção de limpeza esfoliante, hipoalergênica, não gordurosa e com pH equilibrado)

6) Abusar de água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da acne.
(A Forever possui um suco, o Aloe Vera Gel, que mantém seu organismo equilibrado e faz uma limpeza geral interna, assim auxilia na prevenção de vários tipos de erupção cutânea). 

7) Abusar de frutas, vegetais e folhas. Esses alimentos são ricos em radicais livres, por isso reforçam o sistema imunológico, prevenindo a acne e reduzindo a inflamação.
(Procure os produtos da Forever Living na área de alimento funcional, vitaminas, sucos e cápsulas de alimento funcional). 

8) Evitar comidas gordurosas e de difícil metabolização. Este tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa.
  • Utilize produtos naturais para sua saúde e saiba como ganhar dinheiro utilizando estes produtos. Com eles você pode ter uma renda extra de 300 a 3000 reais (ou infinito - depende de você). 

Informe-se conosco:

Obs. 1- Os produtos da Forever Living Products, são todos naturais. Produtos comprovadamente saudáveis para o corpo, sejam os cremes para a pele, sejam os alimentos funcionais que auxiliam no equilíbrio do organismo.
Obs. 2- As observações entre parênteses são de nossa autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário